terça-feira, março 29, 2005

Levanta-te e Ri

Se todos os agentes e soldados das forças policiais, são tão competentes como os que estiveram presentes hoje, no protesto da Quercus e da Greenpeace frente à Vicaima, admira-me como só morreram seis em serviço, nos últimos anos. E mais: se querem melhores condições de trabalho, para melhor beijar o cú dessa escória burguesa, por mim, podem ir à merda.

A minha homenagem à GNR.


http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1219376&idCanal=96
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1219337&idCanal=62

sábado, março 26, 2005

Mais do mesmo

Não leio a maria nem a revista da fruta ou qualquer outra dessas revistas para homens que proliferaram no mercado nestes últimos anos. Leio a Elle, o que também não abona a favor dos movimentos feministas.
E os homens ainda dominam o mundo porque o fazem pela força e porque destruir sempre foi mais fácil do que criar.

segunda-feira, março 21, 2005

Ainda o anúncio da "revista da fruta" - II

Que tema rico! É curioso uma mulher fazer comentários, sobre a "revista da fruta", quando a maioria dos leitores deste tipo de revista são mulheres - os homens lêem a "Maria"; qualquer artigo do género "fiz sexo com a minha almofada, será que estou grávida?", bate qualquer revista masculina, por muitas mulheres semi-nuas que esta apresente.
Para além disso, se os homens são assim tão básicos, que até se entretêm com qualquer aglomerado de imagens de mulheres semi-nuas, porque é que ainda dominamos o Mundo?

Ainda o anúncio da "revista da fruta"

Pessoalmente, como homem, sinto-me quase insultado pela má imagem que esse anúncio e essa revista dão dos Homens - eu nunca cuspo os caroços.

Coitadinhos dos juízes

"José Sócrates anunciou (...) que o Governo vai propor que as férias judiciais de Verão sejam reduzidas de dois meses para um mês."

Coitados do funcionários judiciais! Trabalham tanto e tão bem, e ainda lhes querem tirar um mês inteirinho (dos 3 que já têm) de férias! Não é justo!

Fruta??

Apareceu no mercado uma revista de homens para homens, cujo slogan é qualquer coisa como "para homens que gostam de fruta". As sugestivas imagens a acompanhar são: uma mulher semi-nua sentada em cima de uma banana, uma mulher semi-nua a cavalo numa cereja, uma mulher semi-nua sentada numa laranja... O anúncio televisivo é também ele muito sugestivo: um homem come uma cereja e cospe o caroço que cai singelo entre os seios da mesma moçoila dos outdoors. Ela "não tem mai nada" e retribui o gesto. Onde o caroço vai parar, não sabemos. Mas afinal, não é a fruta que interessa aqui.
No mesmo sentido metafórico da coisa, só tenho a dizer que basta uma peça de fruta podre no cesto...

quarta-feira, março 16, 2005

Menino da Lágrima

Quem não conhece o famigerado quadro "Menino da Lágrima", vendido em mostras de pintura nas ruas, não quadro a óleo mas estampas envernizadas e emolduradas, tão ao gosto português? Mas conhecerão o mistério das sórdidas mensagens subliminares contidas no quadro e em outros do mesmo autor? Corre o boato "aí pela galera" que os quadros de crianças a chorar revelam, após uma não tão minuciosa análise, pormenores escondidos... mãos que lhes apertam os pescoços, sangue que escorre nos tecidos... enfim. O facto é que ninguém fica indiferente à descoberta e recorda-se instantaneamente do quadro que a tia Berta tinha na sala de estar que causava calafrios.Para mais calafrios, carregar aqui.

sexta-feira, março 04, 2005

Pílulas

Em média, uma em cada três adolescentes portuguesas, já usou a "pílula do dia seguinte". Eis as razões apresentadas por estas, quando inquiridas sobre as razões para tal comportamento:
- "porque me davam na tromba se não o fizesse": 29%
- "porque o nammorado disse que as faria ficar mais bonitas": 21%
- "porque ... sei lá ... queria experimentar e as minhas amigas já me tinham dito que era bués de giro": 8%
- "porque combate o acne, a flatulência, a seborreia, gonorreia e outras maleitas acabadas em 'eira'": 8%
- "porque a Britney Spears também toma": 2%

- não sabiam responder: 30%
- não quiseram responder: 2%


Em reacção a este estudo, o saudoso ex-Ministro da Defesa, pronunciou-se sobre esta assunto de saúde pública, afirmando que se ainda fosse líder do Governo, ordenaria que todas as farmácias do país que comercializassem esta pílula, fossem postas sob cerco de chaimites do exército, "no interesse da preservação da raça Lusa".